Unifran firma parceria com 10 prefeituras
Desde 1999 a Universidade de Franca (Unifran) assina convênios para concessão parcial de bolsas de estudos a estudantes de prefeituras da região, e recentemente, a parceria foi estendida a várias associações de alunos.
Em 2005, as prefeituras de Guairá, Restinga, São Joaquim da Barra, Rifaina, Itaú de Minas, São Tomás de Aquino, Itirapuã, São José da Bela Vista, Sacramento e Pratápolis assinaram a parceria.
O acordo propicia aos estudantes a oportunidade de ingressar ou continuar os estudos no ensino superior. Nesta parceria, a universidade concede desconto parcial sobre o valor da mensalidade, cabendo à prefeitura o pagamento de outra parte. Os alunos beneficiados são selecionados pelas assistentes sociais das prefeituras e encaminhados à Unifran.
O reitor da Unifran disse que a universidade está em contato com prefeitos eleitos e reeleitos e associações de alunos de outras cidades que queriam renovar ou assinar o convênio pela primeira vez. “O número de prefeituras parceiras deve aumentar. Nosso objetivo é proporcionar a inserção de mais alunos beneficiados”, explicou.
O reitor acrescentou ainda que a instituição tem compromisso com pessoas que se preocupam com a educação. “Não temos partido. Estamos ao lado de pessoas que acreditam na educação como meio de melhorar a situação do nosso país. Esta é a nossa parte”, finalizou.