Unipli realiza evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Alunos do curso de Gestão Ambiental organizam mostra de vídeos
e projetos de educação ambiental; evento será dia 5 de junho
Com a finalidade de comemorar o Dia do Meio Ambiente, os estudantes do curso de Gestão Ambiental do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, realizarão no dia 5 de junho uma mostra de vídeos e trabalhos na área de educação ambiental com ênfase na redução do desperdício, reuso, reaproveitamento e reciclagem de materiais.
O Dia do Meio Ambiente está relacionado a algumas importantes discussões sobre o tema, que vão desde a poluição do ar, do solo e da água; destruição da camada de ozônio; desmatamento; destruição das espécies vegetais e florestas; extinção de animais e plantas; entre outros. “Os alunos do curso farão uma exposição de pesquisas em negócios sustentáveis, em que além de pesquisarem todo o conteúdo, também produzirão os vídeos com o tema da sustentabilidade, que serão exibidos no dia”, explica a professora Sheila Franklin, coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Unipli.
O evento será aberto à comunidade, das 8h às 11h, e das 19h às 21h30; e servirá para esclarecer ao público interessado sobre o tema. “Com conhecimentos multidisciplinares, os profissionais da área de Gestão Ambiental devem estar aptos a analisar problemas ambientais e a desenvolverem projetos para a recuperação de espaços degradados. Por esse motivo é fundamental que ao longo do período em que se encontrem na universidade, os alunos tenham contato com essas atividades complementares que enriquecem o aprendizado”, conclui a coordenadora do curso.
Vestibular
Os interessados em ingressar no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental ainda em 2012 podem se inscrever no site www.vestibulares.br. A prova será realizada no dia 21 de junho, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas as quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25. O Centro Universitário Plínio Leite, fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro, Niterói.
Serviço:
Dia do Meio Ambiente
Data: 5 de junho
Horário: Das 8h às 11h, e das 19h às 21h30
Entrada gratuita
Local: Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123. Centro – Niterói/RJ.
Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.