18/11/2004

Universidade Católica do Paraná constitui comissão própria de avaliação


A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) constituiu sua Comissão Própria de Avaliação, instituída de conformidade com as normas do Ministério da Educação (MEC) e do novo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

"As principais atribuições são coordenar e sistematizar dados dos procedimentos avaliativos internos, prestar informações ao MEC e comunicar-se com a comissão nacional", explicou, o presidente da Comissão, professor Jayme Ferreira Bueno.

Cinco tópicos embasam a nova orientação: Avaliação da educação e não exclusivamente do ensino, visando à formação da cidadania; o foco da avaliação deixa de ser o estudante e passa a ser a instituição; são levados em conta a complexidade e a diversidade de cada instituição; o sistema de avaliação deixa de ser exclusivo de fora para dentro ou de dentro para fora e passa a ter a comunidade universitária e a sociedade como partícipes do processo; a implantação da cultura da avaliação passa a ser ação cotidiana.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×