12/08/2013

Uso de Agentes Pedagógicos, Jogo Interativo e Objeto de Aprendizagem na aprendizagem de Matemática

INTRODUÇÃO

 

A mídia televisa, os jornais os congressos e tantos outros meios de comunicação reafirmam que o Brasil, embora tenha crescido em alguns aspectos sociais, ainda tem um grande déficit no tocante à educação e, muito em consequencia, à educação superior. Apresentam para isto diversas justificativas, que vão desde as condições de formação dos alunos ingressantes, passando pelas condições sociais e de trabalho em que o processo acadêmico tem que ser executado sem exclusividade, até problemas gerais de estrutura e projetos acadêmicos equivocados. Com relação a esta última se pode afirmar que parte do insucesso dos projetos acadêmicos do ensino superior se deve a uma utilização insatisfatória dos recursos de tecnologia da informação e comunicação (TIC). [l1]

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×