04/11/2003

USP promove mostra e discute ciência e educação

A Estação Ciência da USP promove, entre os dias 12 e 14 de novembro, a 8ª Mostra de Material de Divulgação e Ensino das Ciências. Com o tema "Ciência e Educação: Exclusão Zero", a Mostra busca reunir professores, pesquisadores, técnicos, empresas e instituições do setor para trocar experiências, práticas e projetos pedagógicos. Devem passar pela Mostra pelo menos 7 mil pessoas e, além disso, os participantes terão a chance de promover e comercializar materiais, experimentos e projetos científicos.

O evento contará com a presença de João Carlos de Souza Meirelles, Secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo e Maria Aparecida Perez, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Entre os expositores confirmados estão: Editora Segmento, Centro Paula Souza, Telefonica, Sociedade Brasileira de Matemática, Magnetech, Unesp Presidente Prudente, Escola do Futuro/USP e Optovac.
A Mostra, além de um espaço aberto ao público reservado para estandes de empresas e instituições de ensino e pesquisa, terá uma série de conferências, mesas-redondas, oficinas, aulas-espetáculo e outras atividades relacionadas ao tema Exclusão Zero. Também serão apresentados os trabalhos de professores selecionados no concurso "Ciência e Educação: Exclusão Zero".

A 8ª mostra de material de divulgação e ensino das ciências acontece de 12 a 14 de novembro, na Estação Ciência, Rua Guaicurus, 1394, Lapa, SP. Outras informações podem ser obtidas no site do evento www.eciencia.usp.br


Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×